Warning: Missing argument 2 for wp_widget() in /home/f23682/public_html/wp-includes/widgets.php on line 76
O Segundo Derramamento de Sangue: 39 Chibatadas

O Segundo Derramamento de Sangue: 39 Chibatadas

A vida está no Sangue

“Pois a vida da carne está no sangue” … ( Levítico 17:11a )

A Bíblia afirma que a vida da carne está no sangue. Uma descoberta científica do século XVII comprovou que é através do sangue que temos a vida, e não é possível haver vida sem o sangue.

O mistério que há no nosso sangue ainda não é totalmente compreendido pela medicina, veja algumas curiosidades:

· O sangue circula por todo o corpo a cada 23 segundos, está em constante movimento;

· O sangue é fluido e se move por todo o corpo, alimentando as células com nutrientes e removendo produtos eliminados;

· 7% do peso do nosso corpo é composto pelo sangue;

· Os anticorpos no sangue atacam e destroem os germes, bactérias e outros organismos invasores;

· O sangue nos fortalece, torna possível o nosso crescimento, é protetor do corpo, lutando contra doenças e enfermidades, fornecendo uma resistência organizada contra qualquer coisa que seja prejudicial ao corpo.

A corrupção do sangue do homem

Adão tinha o sangue puro. Quando entrou o pecado, o sangue de Adão tornou-se corrompido, levando toda a raça humana a herdar, a partir dele, a corrupção, decadência e morte.

O SENHOR Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher ( Gênesis 3:20 )

Por conta do pecado original, vemos o primeiro derramamento de sangue, por parte do próprio Deus. Sangue de animais foram derramados para cobrir a nudez do pecado de Adão e Eva.

3Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. 4 Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O SENHOR aceitou com agrado Abel e sua oferta, 5 mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou. ( Gênesis 4:3-5 )

Caim ofereceu frutos da terra ao Senhor, enquanto que Abel ofereceu um sacrifício de seu rebanho. Aqui está o segredo de Deus ter recebido apenas a oferta de Abel: foi uma oferta de sangue. Para agradar a Deus necessitamos de sangue; precisamos de perdão pelo sangue para nos achegarmos diante de Deus.

…”sem derramamento de sangue não há perdão”… ( Hebreus 9:22 )

Jesus, o segundo Adão, gerado pela semente divina, possui um sangue precioso que mais ninguém tem, não contaminado pelo pecado. Foi este o sangue derramado por Jesus para trazer perdão definitivo para os pecados dos homens.

Pelo sangue de JESUS somos justificados diante de Deus, e nossos sacrifícios são aceitos pelo Pai. O pecado trouxe a enfermidade e a morte, mas pelo sangue de Jesus somos curados.

As 39 chibatadas, a cura pelo sangue

No contexto da crucificação, o segundo derramamento de Jesus foi quando Ele foi submetido à tortura física, recebendo açoitamento. Conforme o costume romano da época, além da crucificação, os criminosos eram açoitados nas costas com 40 chibatadas, consideradas “meio caminho para morte”.

Com as costas despidas, tórax inclinado sobre tronco, quatro argolas de metal algemavam pulsos e tornozelos. O instrumento usado chamava-se “Flagelo” ou “Azorrague”; Trata-se de uma peça de madeira de 14 polegadas de comprimento, ligadas a correias de couro com pontas de vidro, metal e ossos pontiagudos que arrancavam pedaços de pele. A intenção era dilacerar o corpo nu e reduzi-lo a tiras inflamadas de carne, sangrando pelas feridas.

Não era incomum o condenado morrer no tronco. Muitas vezes a vitima desmaiava de dor e era reanimada com porções de água e sal. O objetivo é que a vítima sofresse o tanto quanto possível. Muitos morriam antes mesmo de ser crucificados.

4 Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. 5 Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. ( Isaías 53:4-5 )

Jesus foi o substituto pelo nosso pecado. Só Ele podia nos redimir das maldições e distorções que vieram pelo pecado de Adão. A enfermidade é produto da semente maligna que veio através de Adão, e através das 39 chibatadas que recebeu, Jesus pagou, e pagou muito caro, a fim de nos fazer livres da enfermidade.

O costume eram 40 chibatadas, mas Cristo levou 39. Não foi por acaso; a ciência comprova que existem 39 doenças raiz, das quais todas as demais são derivadas. A cada chibatada que Cristo recebeu, cada uma de nossas dores e enfermidades estavam sendo curadas pelo sangue de Jesus

10 Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, 11 e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se. 12 Ao vê-la, Jesus chamou-a a frente e lhe disse: “Mulher, você está livre da sua doença”. 13 Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e passou a louvar a Deus. ( Lucas 13:10-13 )

É preciso compreender também que cada enfermidade é um espírito, e que não provém de Deus. São conseqüências da rebelião e do pecado.

Aplicação

Atue como uma pessoa sã

Não aceite a enfermidade na sua vida e na sua família

Declare a palavra de cura sobre você e toda sua casa

(inspirado no livro: El Poder De La Sangre de Jesus do Pr. César Castellanos)

7 Responses to “O Segundo Derramamento de Sangue: 39 Chibatadas”

Leave a Reply

Siga-me no Twitter
Encontre-me no Facebook